Ubaiá

O processo criativo da marca Ubaiá / empório de produtos orgânicos, iniciou pela seleção e definição do nome (naming). Este processo contou com a participação direta do cliente junto a Ghana Branding. Do tupi-guarani, Ubaiá significa “fruto saudável”, a ideia é resgatar da língua indígena surgiu justamente para valorizar aquilo que é cultivado e produzido localmente. O mix de produtos contempla uma ampla linha de orgânicos, funcionais, biodinâmicos, artesanais e slow food, se traduzem em cafés brasileiros com grãos 100% arábicos, chocolates de cacau baiano, queijos mineiros e do Salitre, cervejas artesanais de Blumenau, cosméticos orgânicos catarinenses, vinhos biodinâmicos.

A Ghana Branding, desenvolveu toda comunicação do ponto de venda incluindo painéis de sinalização interna para sinalização das categorias de produtos, sinalização externa e interna, contemplando aplicação da marca, sinalização para segmentação dos produtos  orgânicos, manifesto Ubaiá

e sinalização complementar aplicada nas áreas centrais de vidro, que compõe o ponto de venda. A Ghana Branding também desenvolveu toda a papelaria corporativa, participou da definição do conceito adotado no ponto de venda e produziu cartões de visitas, cardápio, bolsas retornáveis, sacolas para produtos e flyers.